domingo, 7 de setembro de 2008

1941-Terceira parte:TROVAS DE SÍLVIA ARAÚJO MOTTA: UBT/BH/MG/BRASIL(Nº 81 a 120)

1941-Terceira parte:TROVAS DE SÍLVIA ARAÚJO MOTTA: UBT/BH/MG/BRASIL(Nº 81 a 120) - (Parte 30) Entrevistada: Sílvia Araújo Motta

81-Não me sinto arrependida
de meus ERROS na existência,
do que faço em minha vida
tiro logo a experiência.

82-Se o meu CIÚME, em verdade,
mostra o prenúncio de amor,
teu desrespeito à lealdade,
mais parece desamor.

83-Se o charme de uma MULHER
fascina, a pedir, insista!
Declare, então se puder
amor à primeira vista.

84-Como o SOL sempre radiante
espalho fios de prata,
com meu sorriso constante
perdôo a quem me maltrata.

85-Desta vez, você venceu,
apesar dos meus protestos...
meu coração convenceu,
na ternura dos seus GESTOS.

86-MARIA HELENA, portuguesa,
que é da Rádio Inconfidência,
jóia rara, com certeza,
parabéns, pela audiência!

87-Silêncio! Ele está dormindo!
Antes, esteve a mamar.
Sou CORUJA:-Não é lindo?
Venha ver e confirmar.

88-Vamos sorrir...fazer bem,
plantar e recomeçar...
Neste MUNDO há sempre alguém
que também quer abraçar.

89-Tenho um amigo extraordinário,
à minha disposição:
-Companheiro, DICIONÁRIO,
não me cause decepção.
(Nb:Alguns dicionários trazem erros crassos...)

90-Deixa esse orgulho de lado,
comigo você não chora,
fique assim mesmo, abraçado,
enxuga a LÁGRIMA agora.

91-Quando recebo a TERNURA
de tuas mãos, vez em quando,
sinto uma vontade pura
de poder ficar te olhando...

93-Estou velha... ainda perdura
a alegria do prazer.
O FASCÍNIO da ternura
faz meu corpo te querer.

94-O FAMINTO, no presente,
pede pelos filhos seus,
naquele olhar tão carente,
eu vejo um filho de Deus.

95-EDMUR é jornalista
nosso Árcade-Secretário,
cultura à primeira vista:
humanista extraordinário.

96-Quando a tristeza transponho,
busco a estrela colorida,
porque ela acende o meu SONHO
e ilumina minha vida!

97-Grande ESTRELA... és atrevida!
Por que tu piscas pra mim?
Eu já sou comprometida,
mas te quero mesmo assim!

98-O PALHAÇO aposentado
tem saudades da alegria,
da verdade que, calado,
escondeu na fantasia.

99-PORTUGÁLLIA vai à história
e muito além da paixão,
receitas trazem vitória
pelas mãos e coração.

100-PORTUGÁLLIA abre seus braços
e o paladar. Na verdade,
enfeitado, estreita laços
na certeza da amizade.

101-Santo é o Senhor do Universo
que perdoa os pecadores,
que escuta a ORAÇÃO em verso
e abençoa os trovadores.

102-DANIEL ANTUNES JÚNIOR
é um excelente escritor,
falando de amor ou dor
literato, é um prosador.

103-Diamantina em SERENATA
com violões a cantar
é perfeita a Vesperata
para um grande amor beijar.

104-O meu amor em PEDAÇOS
só tu poderás ganhar
com doces, beijos e abraços,
porque me fazes sonhar.

105-IRENEVES, escritora,
Cadeira seis, lá da Arcádia,
a eterna Pesquisadora,
pôs seu lirismo na história.

106-NEUSA ROCHA, com certeza
seu nome é sempre citado,
pois, da Língua Portuguesa
deu-me a base...no passado.

107-Aguardando o teu regresso
como a lua espera o Sol,
quero ser tua, confesso
com toda a luz do ARREBOL.

108-ALENCAR SILVEIRA eleito
sempre dá “bom resultado”
um Vereador “do peito”
é o mais jovem Deputado.

109-Foste Rainha Vitória,
na EXPOARTE Portuguesa,
teu nome ficou na história,
por tanta graça e beleza!

110-Pela emoção incontida
revelada em teu “REVERSO”,
parabéns por tua vida
fui testemunha do “Anverso”.
(Para a Cleonice)

111-Ó VIOLÃO porque paras...
“Gotas de Lágrimas” são
as gentis pérolas raras
do “Corrêa” ao coração.

112-Das JÓIAS que guardarei
em meu coração prateado,
amizade eu te darei,
formando um colar dourado.
(Para Alzira Silva)

113-A “NEÍSA”pianista
já não toca mais meu Fado...
aquele, alegre Fadista
ficou triste, aposentado.

114- DULCE PIPPA, em oração,
minha amiga de verdade!
Teu nome é doce canção
a embalar nossa amizade.

115-JOSÉ LINCOLN Vereador,
na Câmara põe estrelas:
-Mas na eleição, meu Doutor,
na Assembléia quero vê-las.

116-No violão, com certeza,
JOSÉ NONATO E BARCELOS,
espantam qualquer tristeza,
com o Amâncio formam elos.

117- Querida ELZA me encantas
se tocas Bandolim de Ouro,
pois, os meus males espantas.
Tua amizade é de ouro.

118-Teu Bandolim quase chora...
Por favor, caro GERALDO,
o meu coração te implora:
já tenho pranto em meu “saldo.”

119-Violões em Serenata
do VIOTTI, em Brumadinho,
puxa a emoção e desata
as saudades de um carinho.

120-Nas tuas MÃOS estendidas,
abertas ao coração
vejo a ação que ajuda vidas,
carentes de gratidão.
-
http://recantodasletras.uol.com.br/autores/silviaraujomotta
http://clubedalinguaport.blogspot.com/
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=1481

---***---

Nenhum comentário: