segunda-feira, 8 de setembro de 2008

1943-(D)-TROVAS (Nº 240 a 259) De Sílvia Araújo Motta, publicadas em 1997, na Coletânea “Entre Montanhas e Trovas” pela UBT/BH/MG/BRASIL

1943-(D)-TROVAS (Nº 240 a 259) De Sílvia Araújo Motta, publicadas em 1997, na Coletânea “Entre Montanhas e Trovas” pela UBT/BH/MG/BRASIL, - (Parte 32-D) Entrevistada: Sílvia Araújo Motta

240- Há dias em que os PALHAÇOS
têm conflitos, sem medida,
quando, em segredo, aos pedaços,
mendigam risos da vida.

241-Todo amor fica em pedaços,
quando o CIÚME que é cego,
a sofrer desata os laços
e maltrata o superego.

242-Quis cantar em DÓ maior
e o VIOLINO afinei...
Mas com vida em sol menor,
a voz sumiu , não cantei.

243-Há dias que pesam mais
a SOLIDÃO e o cansaço!
Rezas ajudam demais,
mas falta-me teu abraço.

244-Coloquei o amor em prece,
e acalmei meu coração,
descobri que ele padece
por seguir a TRADIÇÃO.

245-Sem amor, só por riqueza,
casou-se e, naquele dia,
ergueu o TROFÉU da tristeza
que, escondido ele trazia.

246-Repara bem quando canto
a TROVA de amor que fiz...
Trago o coração em pranto
por alguém que não me quis.

247-Amiga, ao te ver chorando
por um motivo só teu,
quase acabei soluçando,
pois teu PROBLEMA era o meu.

248-Só colhe o bem e o perdão
quem tem sementes de amor
e as planta no coração...
não sabe o que é RANCOR.

249-Quem tem fé sabe esperar
o momento da vitória;
com Deus, pode superar
os DESLIZES, rumo à glória.

250-Já se tornou nosso LAÇO
um nó cego de paixão,
porque sinto em cada abraço
bater um só coração.

251-O meu amor em pedaços,
só tu poderás ganhar,
com doces, BEIJOS e abraços,
porque me fazes sonhar.

252-Aguardando teu regresso
como a lua espera o sol,
quero ser tua confesso,
com toda a luz do ARREBOL.

253-Se um tal FRACASSO o persegue,
saiba onde vai todo dia...
pegue a coragem que o segue
e corra atrás da alegria.

254-Reze com fé e ESPERANÇA,
perdoe a mágoa sentida,
esqueça qualquer vingança,
pondo Deus em sua vida.

255-Quando a tristeza me invade,
o teu FADO me consome.
para espantar a saudade,
murmuro sempre, o teu nome.

256-O Cristo ressuscitado,
na PÁSCOA foi Salvador;
redimiu-nos do pecado
na maior prova de Amor.

257-Pétalas de MARGARIDA,
de alegria e de amizade,
no brinde que faço à vida,
são tuas na realidade.

258-SANTO é o Senhor do Universo,
que perdoa os pecadores,
que escuta a oração em verso
e abençoa os trovadores.

259-“Cuidado com sua boca”
minha avozinha dizia:
PALAVRA deve ser pouca
para revelar magia.

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/silviaraujomotta
http://clubedalinguaport.blogspot.com/
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=1481


---***---

Nenhum comentário: