segunda-feira, 8 de setembro de 2008

1943-(L)TROVAS DE SÍLVIA ARAÚJO MOTTA:UBT/BH/MG/BRASIL, PUBLICADAS (Nº 424 a 464) -

1943-(L)TROVAS DE SÍLVIA ARAÚJO MOTTA:UBT/BH/MG/BRASIL, PUBLICADAS (Nº 424 a 464) - (Parte 32-L) Entrevistada: Sílvia Araújo Motta

424-Sei que a SAUDADE consiste
no retrato do passado,
que deixa a lembrança triste,
e às vezes, o olhar molhado.

425-Já não suporto os desejos
de sentir os teus compassos,
quero cobrir-te de BEIJOS,
no calor dos meus abraços.

426-Enquanto sonho, querido,
tal qual roseira que espera,
colho do JARDIM vivido
só flores da primavera.

427-O coração também cansa
da angústia, em nova estação,
duvida na MARÉ mansa,
se o amor virá ou não.

428-Chegarás! Aguardo o dia
em que à PORTA vais bater...
ponho fé nessa alegria
que pretendo receber.

429-Deixa-me triste esta FLOR
pois tem cheiro de passado,
e desperta minha dor
do amor que foi conjugado.

430-Essa tristeza incontida
à sombra de uma saudade
faz renascer a ferida
que tive na MOCIDADE.

431-Não suporto o fingimento,
nem o SORRISO amarelo,
quero o relacionamento,
sem fantasia de belo.

432-O CASAMENTO é tão triste
quando o divórcio acontece...
Será que o amor existe,
no juramento que esquece?

433-A jura da velha CARTA
na história ficou para trás:
a mentira que hoje, é farta
meu laço antigo desfaz.

434-Aqueles passos na AREIA,
que juntos pudemos dar,
em noite de lua cheia
a maré quis desmanchar.

435-De tua ausência, padeço
sem nossos doces momentos...
dos encontros, não me esqueço,
só ficaram SENTIMENTOS.

436-No ciúme há ressonância
das notas desafinadas,
na pauta, tomam distância...
já não querem ser tocadas.

437-Deixa que a vida te leve,
sem reclamar do que tem,
a PAZ é de quem escreve
que a felicidade vem.

438-O preto e branco da tela,
fez colorir meu passado,
hoje, AMÁLIA que é tão bela,
no DVD canta o fado.

439-Se pergunto, não respondes,
e me desvias o OLHAR,
trazes algo, que me escondes...
Não consegues me enganar.

440- No firmamento estrelado,
da janela, vejo a LUA...
Deito meu corpo cansado
de tanto olhar para a rua...

441-Consegui rara semente
para plantar no infinito,
é de PAZ e a gente sente
quando desfaz um conflito.

442-Para encontrar calmaria,
viajo em NOITE estrelada,
na bússola quero a guia
dos olhos da minha amada.

443-O mar vem e abraça a areia
deixa marcas nos caminhos...
Volta, chora e esperneia,
nas ESPUMAS, sem carinhos.

444-Reze com fé e esperança
perdoe a mágoa sentida,
esqueça qualquer vingança
pondo DEUS em sua vida.

445-Desfiz minhas FANTASIAS
e joguei fora as saudades;
não quero melancolias
descobri toda a verdade.

446-Nas ondas pus o meu sonho,
no mar da FELICIDADE,
quando ele vem, eu proponho
enfrentar a realidade.

447-Eu te perdi, já aceitei!
O que me deixa a pensar
por que nunca te enganei,
é que NÃO vou revelar.

448-Sei enfrentar DESAFIOS
de estudar e trabalhar,
sou tal qual água dos rios,
para trás não quero olhar.

449-Quando os problemas são tantos,
deixo o RIO transbordar,
sigo em frente, enxugo os prantos
para a solução buscar.

450-A morte traz os AVISOS
que vem problemas a mais,
enfrento bem improvisos
e sem reclamar, jamais.

451-Os MOTORISTAS resistem:
querem beber, dirigir...
as altas multas persistem
se o “bafômetro” medir.

452-A dimensão do meu riso
fez esquecer-me do pranto,
por isso em meu PARAÍSO,
há flores em todo canto.

453-Vi na criança descalça
que minha bolsa pegou,
a presença da DESGRAÇA
que a fome lhe apresentou.

454-Já não tenho teu retrato
na CARTEIRA para olhar,
pois de ti, só quero o fato,
e o direito, de afastar.

455- A lembrança do que fomos,
já não nos persegue mais,
hoje, MADUROS nós somos
sem querer brigar jamais.

456-A folha que cai ao chão
no outono faz-me pensar:
nela encontro uma ilusão
de ser ADUBO e ajudar.

457-A ilusão chega e me acende
ao buscar sabedoria,
e no DIREITO me prende
aos laços da Advocacia.

458-Faço na vida o que quero,
gosto de ter desafios,
nem sempre a VITÓRIA espero
mas tento seguir os rios.

459-Na sala, ligo a TV,
puxo a cortina e me assanho,
ponho o filme, em DVD,
e, de mansinho eu te ganho.

460-Para enfrentar teu defeito
quando dormes e não vês...
vou procurar outro leito,
para o RONCO não ter vez.

461-A saudade sempre volta
para ofertar-me uma flor,
mas seu PERFUME revolta,
só me causa desamor.

462-Já não sigo tantas normas,
quando encontro meu amor,
vou buscar todas as formas
para demonstrar AMOR.

463- A felicidade agora
vive a morar em meu peito
mandei o ciúme embora,
tenho sério amor no LEITO.

464-Não quero falar de pranto,
de mágoa, tristeza ou dor,
descobri na vida o ENCANTO
porque reencontrei o amor.

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/silviaraujomotta
http://clubedalinguaport.blogspot.com/
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=1481

---***---

Nenhum comentário: