segunda-feira, 8 de setembro de 2008

1943-(M)-TROVAS DE SÍLVIA ARAÚJO MOTTA:UBT/BH/MG/BRASIL, PUBLICADAS (Nº 465 a 500)

1943-(M)-TROVAS DE SÍLVIA ARAÚJO MOTTA:UBT/BH/MG/BRASIL, PUBLICADAS (Nº 465 a 500) - (Parte 32) Entrevistada: Sílvia Araújo Motta


Trova Nº 465:
A magia da MULHER
faz o homem vacilar,
na força física quer,
pura energia provar.

Trova Nº 466:
Foi a bolha de SABÃO
que te fez escorregar
ou foi o teu coração
que te permitiu pecar?

Trova Nº 467:
Estas migalhas de pão,
o CHÃO, não pode perder:
-Matam a fome do irmão,
sem terra, luxo e poder.
(XIX Jogos Florais de
Bandeirantes/Paraná.31-07-1997.)

Trova Nº 468:
Só Cristo é LIBERTAÇÃO
na remissão dos pecados,
só ELE tem condição
de salvar filhos amados.
XI Concurso Nacional
de Trovas de Belém/Pará./1997.

Trova Nº 469:
Vendo aquela encruzilhada
com apetrechos, sexta-feira...
a macumba preparada,
respeito...e alguém diz-Que asneira!

Trova Nº 470:
Três anos na “Galeria”
já tem marca registrada.
Trovadores com alegria
têm a TROVA divulgada.

Trova Nº 471:
Belo acervo de cultura
já faz parte da cidade.
Jaude é quem lhe dá moldura,
e usa a criatividade.

Trova Nº 472:
Não precisa referência.
é pioneira, companheiro!
Veja a nova residência
das TROVAS do brasileiro.

Trova Nº 473:
Teu olhar é um grande laço
que enfeitou minha emoção:
-Preciso do teu abraço
para ouvir meu coração.

Trova Nº 474:
Foi a vizinha, a culpada,
pela paixão, na conquista,
pois teve logo a “cantada”
do amor á primeira vista.

Trova Nº 475:
Na rua, tão apressados...
descobriram, ser vizinhos!
Ficaram apaixonados
mas tinham outros caminhos.

Trova Nº 476:
Que saudade! Vou dizer:
-Nunca mais eu o esqueci!
Mora longe e o que fazer?
Nada tentei.Desisti.

Trova Nº 477:
Ainda tenho o travesseiro
que escutou falar de dor!
Ele foi meu companheiro,
na despedida do amor.

Trova Nº 478:
Aquele “abajur” aceso
só com luzes de ilusão,
deixou meu coração preso
em eterna escuridão.

Trova Nº 479:
Prefiro agir diferente
na lição da despedida,
vou sorrir a toda gente,
sem lágrima, em minha vida.

Trova Nº 480:
Se pequei, foi por excesso,
tentando em tudo acertar...
Onde errei, perdão eu peço,
dos sonhos, vou despertar.

Trova Nº 481:
Se algum dia, com certeza,
rever seu primeiro amor...
repara nele a beleza,
do antigo laço de flor.

Trova Nº 482:
Sou adulta, bem mais forte,
faço poesia e canção.
Tudo mudou, mas a sorte,
não matou minha ilusão.

Trova Nº 483:
Numa das voltas da vida,
reencontrei aquele amor
e na emoção incontida
descobri novo sabor.

Trova Nº 484:
Não queira ser mais amada,
pelo passado infeliz,
tua receita testada
não te fará mais feliz.

Trova Nº 485:
Por que fazer esta queixa
ao coração, do passado?
Se tentar, sei que ele deixa...
provar do caldo entornado.

Trova Nº 486:
O coração desarmado
nunca pede documento...
Muitas vezes, enganado
só deixa entrar sofrimento.

Trova Nº 487:
É um oásis no deserto
a esperança de rever,
meu corpo todo coberto
por teus beijos que hei de ter.

Trova Nº 488:
De oásis ando à procura,
em meu coração deserto,
sofrimento terá cura
se tiver amor por perto.

Trova Nº 489:
Acredito, sem segredos,
no que dizes, no que fazes,
pois no teu RIO, sem medos,
escorrem só lindas frases.

Trova Nº 490:
À sombra de uma PALMEIRA
é que encontro o paraíso...
quando estou na minha esteira,
com seu abraço e sorriso.

Trova Nº 491:
Tua carícia consome
a paixão de cada dia,
teu BEIJO causa-me fome
e me alimenta alegria.

Trova Nº 492:
Nosso PROJETO, querida,
tem meta que pesa mais,
e te proíbo, na vida:
-Ter ciúmes das demais.

Trova Nº 493:
Nesta vida acidentada
quebro os cocos do alimento,
caio e sofro, mal amada,
mas levanto o sentimento.

Trova Nº 494:
O “cowboy” que segue em frente
deu um nó cego, em nosso laço:
tão forte, valente... e quente,
não esqueço seu abraço.

Trova Nº 495:
“A mulher que escorregou
por causa do coração”
no sapato carregou
a vergonha do sabão.

Trova Nº 496:
Erro quando é bom de fato,
faz esquecer a lição,
e carrega no sapato
muita espuma de sabão.

Trova Nº 497:
O tal erro, foi consciente,
inesquecível, sensual...
Trair uma vez somente,
não fez causar nenhum mal!

Trova Nº 498:
O problema é se gostar
de cometer tal pecado...
Vai de novo escorregar
coração ensaboado.

Trova Nº 499:
Pecado é tal qual sabão
que ensaboa devagar,
mas depois que joga ao chão,
alguém terá de perdoar.

Trova Nº 500:
“Errar é humano”, dizia
a toda mulher dengosa...
O equilibrista vivia
na corda bamba, famosa.

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/silviaraujomotta
http://clubedalinguaport.blogspot.com/
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=1481

Nenhum comentário: