segunda-feira, 8 de setembro de 2008

1943-(A) TROVAS DE SÍLVIA ARAÚJO MOTTA:UBT/BH/MG/BRASIL PUBLICADAS (Nº 141 a 170)

1943-(A) TROVAS DE SÍLVIA ARAÚJO MOTTA:UBT/BH/MG/BRASIL PUBLICADAS (Nº 141 a 170) - (Parte 32-A) Entrevistada: Sílvia Araújo Motta

141-Que pena ver passarinhos,
em seu lar, engaiolados...
Cantam SAUDADES dos ninhos
dos áureos tempos passados.

142-Nunca mais vou te esquecer!
Perfumaste meu CAMINHO,
pois, fizeste renascer
a flor do lençol de linho.

143-Naquele LENÇOL de linho
ficou o perfume do amor,
das carícias, do carinho,
da saudade, flor da dor.

144-Se você não posso ter
guardarei o seu PERFUME
na flor que posso colher
pra não perder o costume.

145- A SAUDADE perfumada
na estrada que não conheço
vem da flor apaixonada
dos lençóis que não esqueço.

146-Na estrada que já conheço
tem perfume de SAUDADE,
pois teu amor não mereço:
-Só uma sincera amizade.

147-A SAUDADE de um amor
sempre vem e nos tira a paz
e o bichinho desta dor
faz coçar, ferida traz.

148-Sei que a SAUDADE não mata,
mas sei do que ela é capaz,
traz dor quando o amor desata
e ao roer, ferida faz.

149-Sei que a SAUDADE incomoda
e até parece infinita
mas quando o amor volta, a roda
gira feliz, é bendita.

150-SAUDADE traz à presença
alguém que já foi embora,
tristeza leva à descrença,
por isso, nossa alma chora.

151-Quando a tristeza me invade
ponho o sonho no barquinho
canto o fado da SAUDADE
e espero o mar de carinho.

152-Saudade não tem idade...
na criança ou mocidade,
só guarda felicidade
e vem na MATURIDADE.

153-Temos muito que fazer
para conquistar o amor...
mas difícil é concorrer
com quem só tem DESAMOR.

154- Só quem teve bons momentos,
diz o adágio popular,
tem SAUDADE e, em pensamentos,
sofre sem poder falar.

155-No teu JARDIM do prazer
plantei sementes de amor,
mas hoje quero esquecer
a saudade até da flor.

156-Quando a mulher não resolve
se quer ou se não quer dar
a SOBREMESA dissolve
desejada só no olhar.

157-Palavras joguei ao VENTO...
Estão a chorar no espaço!
-Vou buscá-las! Não agüento
ficar sem laço e abraço!

158-O AMOR põe sonhos reais
nas asas inquebrantáveis
não se preocupa com os ais,
nem com rimas mensuráveis.

159-O café com RAPADURA
tem dos médicos receita,
porque tristeza ele cura
se é dado à pessoa eleita.

160-Eu quis tanto ser feliz...
que uso máscara de Rei...
mas o CARNAVAL me diz,
que em mim, valor eu não dei.

161-Para tentar ser feliz,
no CARNAVAL enfrentei
bêbados apaixonados,
por isso, lá não dancei.

162-A sopradinha de orelha,
carinhosa faz sentir...
se deixa a FACE vermelha
faz o amor só faz sorrir.

163-Em toda estação revoltas:
-Quando chega a PRIMAVERA,
as pétalas voam soltas
de cada fruto da espera.

164- O mundo dá tantas voltas,
é pontual numa esfera;
No verão não tem escoltas,
traz SAUDADES da galera.

165- Outono do Amor? SAUDADE:
dos prazeres, da delícias...
Inverno? Infelicidade:
só por falta das carícias,

166- Vivemos juntos a aliança
de um perfeito CASAMENTO,
mas nasceu outra criança
só da amante...Não agüento!

167- Autocrítica me alcança,
bom senso, no pensamento:
-SAUDADE sem esperança,
já não permite lamento

168- Vou viver sem meu amor,
porque agora só me resta,
esperar passar a dor
que sofri “naquela festa.”

169-É melhor o velho vinho,
se guardado em tonel certo...
É ruim ficar no “ninho”
se o velho amor, hoje é incerto.

170- Queria que a mocidade,
meu espelho conservasse,
minha imagem na cidade,
que mostrava a feliz face.

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/silviaraujomotta
http://clubedalinguaport.blogspot.com/
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=1481

---***---

Nenhum comentário: