sexta-feira, 11 de junho de 2010

O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesa-PROGRAMAÇÃO DE BELO HORIZONTE-2010

O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas será comemorado com uma intensa programação que será aberta terça-feira, dia 8 E IRÁ ATÉ DIA 17 DE JUNHO DE 2010, EM BELO HORIZONTE-MINAS GERAIS-BRASIL

Belo Horizonte - Uma programação organizada pelo Consulado de Portugal, Centro da Comunidade Luso Brasileira de Belo Horizonte, Elos Clube de Belo Horizonte, Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil –Minas Gerais e Amep - Associação Mineira dos Ex-Estudantes em Portugal vai assinalar o Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas na capital de Minas Gerais.

A abertura acontecerá terça-feira, dia 8, com a palestra do cônsul de Portugal em Belo Horizonte, André de Mello Bandeira, na sede do Instituto dos Advogados de Minas Gerais, sobre o tema: “Os Limites do modelo europeu de direito democrático”.

Programação

As solenidades prosseguirão com a seguinte programação:

9 de junho – Palestra da professora Maria do Carmo Guimarães Pereira, na sede da “Associação Amigas da Cultura”, sobre o tema: “ Portugal: um bordado de poesia e muito afeto”.

10 de junho -

Às 10 horas- Homenagem a Camões junto do seu busto, no Largo Camões –Bairro de Lourdes.

Às 20 horas – Sessão solene no Centro da Comunidade Luso-Brasileira de Belo Horizonte, sendo orador oficial o cônsul de Portugal em Belo Horizonte, André de Mello Bandeira.

Na ocasião, será entregue ao desembargador Francisco de Assis Figueiredo a Comenda da Ordem do Infante Dom Henrique, com a qual ele foi agraciado pelo governo português.

Seguirão apresentações do Coral Luiz de Camões e do Grupo Folclórico Gil Vicente, ambos do Centro da Comunidade Luso-Brasileira de Belo Horizonte, encerrando com um coquetel.

16 de junho – Rotary Clube de Belo Horizonte – Homenagem a Portugal - Falará o rotariano e vice-cônsul de Portugal (aposentado), Otacílio Ferreira Cristo.

17 de junho – Sessão cultural em homenagem a Portugal, promovida pela Universidade Livre da Academia Mineira de Letras de Minas Gerais.
Palestra do cônsul de Portugal, André de Mello Bandeira, sobre o tema “Aristides de Souza Mendes, um herói desconhecido da 2ª Guerra Mundial”.
Fonte:http://www.portugaldigital.com.br/noticia.kmf?cod=10130656&indice=0&canal=159

Nenhum comentário: